1. Você está em: Inicial
  2. Artigos
Empreendedorismo
7 apps incríveis para quem trabalha com confeitaria
Técnicas de culinária, dicas de gestão financeira, editores de fotos e muito mais para potencializar suas vendas

A tecnologia pode ser uma grande aliada do seu negócio. Seja para organizar pedidos e entregas, calcular os custos de suas receitas, aprender novas técnicas de confeitaria e até mesmo para deixar as fotos de seus doces ainda mais bonitas na hora de atualizar suas redes sociais, os aplicativos podem te ajudar e muito nos afazeres diários. Selecionamos alguns apps indispensáveis para quem trabalha com confeitaria

 

1. Afterlight

Com inúmeras funções, o Afterlight conta com ferramentas básicas de edição como configurações de contraste, brilho e redimensionamento. É possível ainda adicionar vazamentos de luz no topo das fotos. O app está disponível em uma versão paga para dispositivos Android, iOS, Windows Phone e Windows.

 

2. Foodie

Este app de câmera tem mais de 30 filtros classificados de acordo com o alimento, como sorvete, bolo e frutas vermelhas, entre outros. O Foodie conta ainda com um recurso chamado “melhor ângulo”, que determina quando a câmera está melhor posicionada e grava vídeos animados. Disponível gratuitamente nos sistemas Android e IOS.

 

3. Eduk

A plataforma de cursos online Eduk pode ser acessada a qualquer hora do dia por meio do aplicativo. Lá você pode conferir aulas sobre diversos temas, como confeitaria e dicas para quem é empreendedor. Disponível para sistemas Android e IOS, o download do app é gratuito, mas é preciso pagar para assistir às aulas.

 

4. Meu preço – Calculadora de Confeitaria

Este app é uma calculadora intuitiva para organizar os gastos com produção de doces, bolos e tortas e contar automaticamente os lucros com a venda dos produtos. Você só precisa cadastrar os ingredientes, informar o quanto vai usar em cada receita e o aplicativo mostra todos os seus custos e o quanto irá ganhar na venda. É gratuito e compatível com o sistema Android.

 

5. Qipu

Desenvolvido especificamente para os microempreendedores individuais (MEI), este app auxilia na gestão financeira de sua empresa. Por meio dele, você pode organizar seus lançamentos, checar as obrigações mensais e emitir Notas Fiscais de onde estiver. O Qipu é gatuito e pode ser baixado em dispositivos IOS, Windows Phone e Android.

 

6. Bling

O Bling oferece um sistema de gestão online de empresas para organizar notas fiscais, estoques, vendas e finanças. Este app ainda pode ser integrado a diversas plataformas de e-commerce, o que facilita o cadastro de informações. Ele tem versões gratuitas e pagas. Está disponível para desktop e Android.

 

7. Evernote

É o app mais conhecido para anotações e gerenciamento de informações em celulares e tablets. Com ele você pode criar notas, fotografar e digitalizar anotações feitas em papel. As informações são armazenadas na nuvem. Grátis em português para sistemas Android, iPhone/iPad e outras plataformas.

Tags
Apps Empree