1. Você está em: Inicial
  2. Técnicas
Moldes
Bombons moldados

Eles são irresistíveis e sempre podem ajudar a incrementar as vendas. Sim, estamos falando dos bombons! Por isso, preparamos algumas dicas para facilitar o preparo dessas gostosuras:

Para bombons maciços, primeiramente é preciso derreter a cobertura fracionada ou o chocolate – lembrando que para trabalhar com chocolate nobre é necessário fazer a temperagem.

O próximo passo é preencher o molde escolhido, retirar os excessos com auxílio de uma espátula e bater a forma contra a mesa de trabalho para retirar as bolhas de ar. Leve para gelar.

Se o bombom for recheado, a primeira etapa deve ser o preparo da casquinha. Para isso, coloque o chocolate no molde, vire para deixar o excesso de chocolate escorrer e passe a espátula para limpar a forma. Leve à geladeira até secar, o que deve levar em torno de 5 a 10 minutos.

Em seguida, preencha as casquinhas com o recheio de sua preferência. Então feche os bombons com o chocolate derretido e gele novamente.

O ideal é que ele fique na geladeira tempo suficiente para endurecer. Quando a forma esbranquiçar, é hora de tirá-los de lá. A mesma regra vale para as casquinhas.
Agora é só desenformar e embalar.

Inspire-se nestas receitas de bombons:

https://www.instagram.com/p/Bm_yncABCXj/?taken-by=amofazerchocolate

https://www.instagram.com/p/BUg7YnUh8LE/?taken-by=amofazerchocolate